Inspiração mexicana no Hamburger burritoA ideia é simples, mas diabolicamente eficaz: substituir o pão de hamburger por uma tortilla de milho! Popularizada no Brooklyn nos últimos anos, essa receita de hamburger começa a ser conhecida do outro lado do Atlântico. Corte a carne já cozida, acrescente alface, tomate, cebolas, queijo e enrole tudo em sua tortilla previamente aquecida no micro-ondas. As fritas são servidas à parte ou diretamente no burrito. E não esqueça das indispensáveis pimentas mexicanas para realçar o todo. As chipotles, com seu gosto tanto doce quanto ácido, casam particularmente bem com a carne grelhada.
Hamburgers japoneses: está mais para sushiburger…
Quer fazer uma pausa e comer um peixinho? Opte pelo hamburger de sushi, essa invenção surpreendente que combina a forma do hamburger com os produtos que compõem os tradicionais sushis japoneses. Cozinhe seu arroz especial para sushi, tempere-o com vinagre e açúcar, depois forme pães de hamburger que você deixará esfriar até picar bem fino os outros ingredientes. Entre esses dois pães feitos de arroz, coloque finas lâminas de salmão ou de atum cru. Como guarnição, pedaços de abacate, finas fatias de gengibre e um pouco de wasabi será suficiente. Não esqueça o recipiente para o molho de soja, que acentua o sabor. Está pronto para degustar!
… ou Ramenburger?
Continuamos na tradição japonesa com este hamburger especial que vem diretamente... de Nova Iorque, surpreendentemente! Os ingredientes clássicos do hamburger estão presentes: carne moída, queijo derretido, alface, cebolas (cruas ou fritas), tomate. O que é substituído é o pão, por macarrão lamen japonês! Simplismente cozinhe esse macarrão em água fervente, deixe esfriar e misture com um ovo batido. Forme pães de hamburger com a ajuda de um molde, cubra com papel filme e coloque um peso em cima. Depois, basta grelhar esses pães de lamen na frigideira com um fio de azeite e armar normalmente seu hamburger. O contraste entre macarrão crocante e carne macia é apaixonante!