Tendências
Le brunch à l'australienne Le brunch à l'australienne
Le brunch à l'australienne Le brunch à l'australienne

Brunch australiano

Apetece-lhe um brunch durante uma pausa na exploração das cidades e paisagens extraordinárias da Austrália? 
Devore esta refeição abundante e diversificada e descubra algumas especialidades do país dos cangurus.
A Austrália tem uma forte tradição de brunch

Originalmente provenientes do Reino Unido, os brunches são agora uma tradição bem estabelecida em todo o mundo falante de língua inglesa, incluindo a Austrália. 
De Melbourne a Darwin e Brisbane, será difícil encontrar um restaurante que não sirva brunch ao fim de semana. Sendo uma combinação de pequeno-almoço e almoço, um brunch australiano junta família e amigos num bufete que conta com pratos doces e salgados que satisfazem os gostos de todos. 


Como é o brunch australiano?

Luxuosos e deliciosos, os brunches australianos normalmente incluem pastéis, saladas e sanduíches. São também servidos peixe e marisco, uma caraterística da culinária local. 
Nos últimos anos, têm surgido brunches totalmente vegetarianos e sem glúten. No menu: bolos de arroz cobertos com queijo e tomates-cereja ou sanduíches grelhadas com pesto. Uma reviravolta surpreendente e saborosa na culinária tradicional!


Clássicos da Austrália

Os pratos indispensáveis para experimentar num brunch australiano incluem:   

- Ovos, servidos mexidos, escalfados ou numa omelete, como preferir.
- Torradas com abacate, geralmente servidas com queijo feta e tomate.
- Panquecas, uma torre de prazer divinal, servida com frutas, queijo ricota, manteiga e mel. Deseja surpreender o seu paladar? Não perca a oportunidade de experimentar panquecas salgadas de couve-flor!
- Bacon frito absolutamente estaladiço.
- Bolinhos fritos de milho, generosamente complementados com abacate, creme, salmão e tomates.
- Vegemite, um creme para barrar tipicamente australiano que acrescenta um travo salgado a sanduíches e saladas e é semelhante ao molho de soja. Estimule o seu paladar com este ingrediente único numa tosta com manteiga de amendoim.
- Mocktails, cocktails sem álcool à base de frutas e repletos de vitaminas.
- Café com leite, desde logo um prazer para os olhos, devido às belas formas da espuma no leite traçada sobre a superfície da sua bebida por mestres baristas.


Visite um restaurante Accor, descubra todas estas especialidades e passe uma manhã deliciosa com amigos ou família enquanto visitam a Austrália! 
Doce ou salgado, não ficará desapontado!

Os nossos restaurantes associados

Os nossos artigos ligados